Group 602.png

METODOLOGIA

sadasdasd.png

Somos uma escola Socioconstrutivista. Acreditamos que o aluno aprende através da interação com grupos sociais, outros alunos e professores. Este professor atua como mediador entre as
crianças, aplicando seus conhecimentos e dá oportunidade para que possam pensar, criar, praticar e experimentar novas vivências.

Para que possamos trabalhar as diferentes áreas do conhecimento, dividimos e organizamos os conteúdos a em aspectos: cognitivo, social, físico e afetivo.

O desafio da educação

A Escola é, e sempre foi, um local privilegiado para o trabalho com Educação. Nela, toda uma equipe técno-pedagógica dispõe de recursos para auxiliar na formação integral de seu aluno, tornando-o cidadão do mundo. Mas não podemos cair na simplicidade de achar que a escola, sozinha, pode, após certo tempo de trabalho, entregar nosso filho como um pacote pronto e preparado para conviver neste mundo complexo.

A família exerce, e não pode se eximir disso, um papel importante e fundamental nesse processo de formação. Afinal, quais são as maiores heranças que podem, família e escola, deixar para nossos filhos, senão VALORES E CONHECIMENTOS?

adasd.png

Quando falamos de valores, base na formação do caráter de qualquer cidadão para o mundo, não falamos de técnicas e metodologias. Falamos de virtudes adquiridas. O que não podemos é imaginar que esses valores ou virtudes sejam adquiridos academicamente. São nossas atitudes enquanto pais, nossos limites claros que irão contribuir para a consolidação desses valores. Estamos falando aqui do respeito ao próximo, da ética, da solidariedade, da fraternidade, da integridade, da honestidade, virtudes que devem estar presentes em todos nós. É missão de cada um de nós vivenciá-las cotidianamente.

O trabalho educativo busca a formação integral de seu estudante e a família não pode deixar de conhecer as propostas da escola. Só desta forma é que a parceria “Família & Escola” (e não “Família X Escola”) se constrói, cada um exercendo o seu papel, complementando-se na realização do outro.

sdadas.png

Esse objetivo parece distante, mas o que seria da nossa vida sem a utopia e os nossos sonhos? É preciso começar, cada um contribuindo com o outro, cada um desenvolvendo melhor suas competências e capacidades, buscando no outro, com humildade, o que lhe falta.

Vamos conseguir! E este é a parte que nos cabe, Família e Escola, dentro desse processo complexo e apaixonante que é a Educação.

Princípio balizador de todas as nossas atitudes e ações, buscando a construção de um pluralismo eficiente.

Respeito ao ser humano

Agimos sempre com imparcialidade, de forma digna e coerente com os nossos valores.

Integridade

Valorizamos a construção coletiva, gerando sinergia, por meio do envolvimento, integração, colaboração e solidariedade entre pessoas e equipes.

Espírito de equipe

Somos honestos conosco e com os outros, usando de transparência e respeito em todas as nossas atitudes e ações.

Honestidade

Atuamos de forma autônoma e consciente, assumindo integralmente os resultados e consequências de nossas ações.

Responsabilidade

INSCREVA-SE EM NOSSA